Código de Erro |
Significado |
Ação |
0 |
Transação autorizada com sucesso. |
|
1 |
Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
2 |
Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
3 |
Transação não permitida. Estabelecimento inválido. Entre com contato com a Cielo. |
Entre com contato com a Loja Virtual. |
4 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado pelo banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
5 |
Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Questão relacionada a segurança, inadimplencia ou limite do portador. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
6 |
Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Cartão cancelado permanentemente pelo banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
7 |
Transação não autorizada por regras do banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor |
8 |
Transação não autorizada. Código de segurança inválido. Oriente o portador a corrigir os dados e tentar novamente. |
Reveja os dados e informe novamente. |
11 |
Transação autorizada com sucesso. |
Transação autorizada com sucesso. |
12 |
Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que verifique os dados do cartão e tente novamente. |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
13 |
Transação não permitida. Valor inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
14 |
Transação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor, dados incorretos ou tentativas de testes de cartão. Use o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo. Consulte www.cielo.com.br/desenvolvedores para implantar o Algoritmo de Lhum. |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
15 |
Transação não autorizada. Banco emissor indisponível. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
19 |
Não foi possível processar a transação. Refaça a transação ou tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Se o erro persistir entre em contato com a loja virtual. |
21 |
Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
22 |
Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
23 |
Não foi possível processar a transação. Valor da prestação inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
24 |
Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
25 |
Não foi possível processar a transação. Solicitação de autorização não enviou o número do cartão. Se o erro persistir, verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo. |
Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual. |
28 |
Não foi possível processar a transação. Arquivo temporariamente indisponível. Reveja a comunicação entre Loja Virtual e Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Entre com contato com a Loja Virtual. |
30 |
Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação com a Cielo esta sendo feita corretamente. |
Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
39 |
Transação não autorizada. Erro no banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
41 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado por perda. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
43 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado por roubo. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
51 |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
52 |
Não foi possível processar a transação. Cartão com dígito de controle inválido. |
Reveja os dados informados e tente novamente. |
53 |
Transação não permitida. Cartão poupança inválido. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
54 |
Transação não autorizada. Cartão vencido. |
Refazer a transação confirmando os dados. |
55 |
Transação não autorizada. Senha inválida. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
57 |
Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
58 |
Transação não permitida. Opção de pagamento inválida. Reveja se a opção de pagamento escolhida está habilitada no cadastro |
Entre em contato com sua loja virtual. |
59 |
Transação não autorizada. Suspeita de fraude. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
60 |
Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor. |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
61 |
Transação não autorizada. Banco emissor Visa indisponível. |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
62 |
Transação não autorizada. Cartão restrito para uso doméstico. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
63 |
Transação não autorizada. Violação de segurança. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
64 |
Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. |
Valor abaixo do mínimo exigido pelo banco emissor. |
65 |
Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
67 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
70 |
Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
72 |
Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
74 |
Transação não autorizada. A senha está vencida. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
75 |
Transação não autorizada. |
Entre em contato com o Emissor do seu cartão. |
76 |
Cancelamento não efetuado. Banco emissor não localizou a transação original |
Entre em contato com a loja virtual. |
77 |
Cancelamento não efetuado. Não foi localizado a transação original |
Entre em contato com a loja virtual. |
78 |
Transação não autorizada. Cartão bloqueado primeiro uso. Solicite ao portador que desbloqueie o cartão diretamente com seu banco emissor. |
Entre em contato com seu banco emissor e solicite o desbloqueio do cartão. |
80 |
Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida. |
Refazer a transação confirmando os dados. |
82 |
Transação não autorizada. Cartão Inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
83 |
Transação não autorizada. Erro no controle de senhas |
Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
85 |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
86 |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
89 |
Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor. |
Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor. |
90 |
Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. |
Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
91 |
Transação não autorizada. Banco emissor temporariamente indisponível. |
Entre em contato com seu banco emissor. |
92 |
Transação não autorizada. Tempo de comunicação excedido. |
Entre em contato com a loja virtual. |
93 |
Transação não autorizada. Violação de regra – Possível erro no cadastro. |
Entre em contato com a loja virtual. |
96 |
Não foi possível processar a transação. Falha no sistema da Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. |
Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
97 |
Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação. |
Valor não permitido para essa transação. |
98 |
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade. |
Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
99 |
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! |
Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |
999 |
Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! |
Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual. |