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Erros comuns de máquinas de cartões de crédito! - Maykon Silveira

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Erros comuns de maquinas de cartões de crédito! - Maykon Silveira

Código de Erro Significado Ação
0 Transação autorizada com sucesso.  
1 Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
2 Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
3 Transação não permitida. Estabelecimento inválido. Entre com contato com a Cielo. Entre com contato com a Loja Virtual.
4 Transação não autorizada. Cartão bloqueado pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
5 Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Questão relacionada a segurança, inadimplencia ou limite do portador. Entre em contato com seu banco emissor.
6 Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Cartão cancelado permanentemente pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
7 Transação não autorizada por regras do banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor
8 Transação não autorizada. Código de segurança inválido. Oriente o portador a corrigir os dados e tentar novamente. Reveja os dados e informe novamente.
11 Transação autorizada com sucesso. Transação autorizada com sucesso.
12 Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que verifique os dados do cartão e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
13 Transação não permitida. Valor inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
14 Transação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor, dados incorretos ou tentativas de testes de cartão. Use o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo. Consulte www.cielo.com.br/desenvolvedores para implantar o Algoritmo de Lhum. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
15 Transação não autorizada. Banco emissor indisponível. Entre em contato com seu banco emissor.
19 Não foi possível processar a transação. Refaça a transação ou tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Se o erro persistir entre em contato com a loja virtual.
21 Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
22 Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
23 Não foi possível processar a transação. Valor da prestação inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
24 Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
25 Não foi possível processar a transação. Solicitação de autorização não enviou o número do cartão. Se o erro persistir, verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
28 Não foi possível processar a transação. Arquivo temporariamente indisponível. Reveja a comunicação entre Loja Virtual e Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Entre com contato com a Loja Virtual.
30 Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação com a Cielo esta sendo feita corretamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
39 Transação não autorizada. Erro no banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
41 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por perda. Entre em contato com seu banco emissor.
43 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por roubo. Entre em contato com seu banco emissor.
51 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. Entre em contato com seu banco emissor.
52 Não foi possível processar a transação. Cartão com dígito de controle inválido. Reveja os dados informados e tente novamente.
53 Transação não permitida. Cartão poupança inválido. Entre em contato com seu banco emissor.
54 Transação não autorizada. Cartão vencido. Refazer a transação confirmando os dados.
55 Transação não autorizada. Senha inválida. Entre em contato com seu banco emissor.
57 Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão. Entre em contato com seu banco emissor.
58 Transação não permitida. Opção de pagamento inválida. Reveja se a opção de pagamento escolhida está habilitada no cadastro Entre em contato com sua loja virtual.
59 Transação não autorizada. Suspeita de fraude. Entre em contato com seu banco emissor.
60 Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
61 Transação não autorizada. Banco emissor Visa indisponível. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
62 Transação não autorizada. Cartão restrito para uso doméstico. Entre em contato com seu banco emissor.
63 Transação não autorizada. Violação de segurança. Entre em contato com seu banco emissor.
64 Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. Valor abaixo do mínimo exigido pelo banco emissor.
65 Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão. Entre em contato com seu banco emissor.
67 Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite. Entre em contato com seu banco emissor.
70 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. Entre em contato com seu banco emissor.
72 Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
74 Transação não autorizada. A senha está vencida. Entre em contato com seu banco emissor.
75 Transação não autorizada. Entre em contato com o Emissor do seu cartão.
76 Cancelamento não efetuado. Banco emissor não localizou a transação original Entre em contato com a loja virtual.
77 Cancelamento não efetuado. Não foi localizado a transação original Entre em contato com a loja virtual.
78 Transação não autorizada. Cartão bloqueado primeiro uso. Solicite ao portador que desbloqueie o cartão diretamente com seu banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor e solicite o desbloqueio do cartão.
80 Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida. Refazer a transação confirmando os dados.
82 Transação não autorizada. Cartão Inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
83 Transação não autorizada. Erro no controle de senhas Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
85 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
86 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
89 Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor. Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
90 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
91 Transação não autorizada. Banco emissor temporariamente indisponível. Entre em contato com seu banco emissor.
92 Transação não autorizada. Tempo de comunicação excedido. Entre em contato com a loja virtual.
93 Transação não autorizada. Violação de regra – Possível erro no cadastro. Entre em contato com a loja virtual.
96 Não foi possível processar a transação. Falha no sistema da Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
97 Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação. Valor não permitido para essa transação.
98 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
99 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
999 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.

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Código de Erro Significado Ação
0 Transação autorizada com sucesso.  
1 Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
2 Transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
3 Transação não permitida. Estabelecimento inválido. Entre com contato com a Cielo. Entre com contato com a Loja Virtual.
4 Transação não autorizada. Cartão bloqueado pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
5 Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Questão relacionada a segurança, inadimplencia ou limite do portador. Entre em contato com seu banco emissor.
6 Transação não autorizada. Não foi possível processar a transação. Cartão cancelado permanentemente pelo banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
7 Transação não autorizada por regras do banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor
8 Transação não autorizada. Código de segurança inválido. Oriente o portador a corrigir os dados e tentar novamente. Reveja os dados e informe novamente.
11 Transação autorizada com sucesso. Transação autorizada com sucesso.
12 Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que verifique os dados do cartão e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
13 Transação não permitida. Valor inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
14 Transação não autorizada. Cartão inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor, dados incorretos ou tentativas de testes de cartão. Use o Algoritmo de Lhum (Mod 10) para evitar transações não autorizadas por esse motivo. Consulte www.cielo.com.br/desenvolvedores para implantar o Algoritmo de Lhum. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
15 Transação não autorizada. Banco emissor indisponível. Entre em contato com seu banco emissor.
19 Não foi possível processar a transação. Refaça a transação ou tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Se o erro persistir entre em contato com a loja virtual.
21 Não foi possível processar o cancelamento. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
22 Não foi possível processar a transação. Número de parcelas inválidas. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
23 Não foi possível processar a transação. Valor da prestação inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
24 Não foi possível processar a transação. Quantidade de parcelas inválido. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Refazer a transação confirmando os dados informados. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
25 Não foi possível processar a transação. Solicitação de autorização não enviou o número do cartão. Se o erro persistir, verifique a comunicação entre loja virtual e Cielo. Persistindo o erro, entrar em contato com a loja virtual.
28 Não foi possível processar a transação. Arquivo temporariamente indisponível. Reveja a comunicação entre Loja Virtual e Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Entre com contato com a Loja Virtual.
30 Não foi possível processar a transação. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir verifique a comunicação com a Cielo esta sendo feita corretamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
39 Transação não autorizada. Erro no banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor.
41 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por perda. Entre em contato com seu banco emissor.
43 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por roubo. Entre em contato com seu banco emissor.
51 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. Entre em contato com seu banco emissor.
52 Não foi possível processar a transação. Cartão com dígito de controle inválido. Reveja os dados informados e tente novamente.
53 Transação não permitida. Cartão poupança inválido. Entre em contato com seu banco emissor.
54 Transação não autorizada. Cartão vencido. Refazer a transação confirmando os dados.
55 Transação não autorizada. Senha inválida. Entre em contato com seu banco emissor.
57 Transação não autorizada. Transação não permitida para o cartão. Entre em contato com seu banco emissor.
58 Transação não permitida. Opção de pagamento inválida. Reveja se a opção de pagamento escolhida está habilitada no cadastro Entre em contato com sua loja virtual.
59 Transação não autorizada. Suspeita de fraude. Entre em contato com seu banco emissor.
60 Transação não autorizada. Tente novamente. Se o erro persistir o portador deve entrar em contato com o banco emissor. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
61 Transação não autorizada. Banco emissor Visa indisponível. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
62 Transação não autorizada. Cartão restrito para uso doméstico. Entre em contato com seu banco emissor.
63 Transação não autorizada. Violação de segurança. Entre em contato com seu banco emissor.
64 Transação não autorizada. Entre em contato com seu banco emissor. Valor abaixo do mínimo exigido pelo banco emissor.
65 Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão. Entre em contato com seu banco emissor.
67 Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje. Bloqueio pode ter ocorrido por excesso de tentativas inválidas. O cartão será desbloqueado automaticamente à meia noite. Entre em contato com seu banco emissor.
70 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo. Entre em contato com seu banco emissor.
72 Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
74 Transação não autorizada. A senha está vencida. Entre em contato com seu banco emissor.
75 Transação não autorizada. Entre em contato com o Emissor do seu cartão.
76 Cancelamento não efetuado. Banco emissor não localizou a transação original Entre em contato com a loja virtual.
77 Cancelamento não efetuado. Não foi localizado a transação original Entre em contato com a loja virtual.
78 Transação não autorizada. Cartão bloqueado primeiro uso. Solicite ao portador que desbloqueie o cartão diretamente com seu banco emissor. Entre em contato com seu banco emissor e solicite o desbloqueio do cartão.
80 Transação não autorizada. Data da transação ou data do primeiro pagamento inválida. Refazer a transação confirmando os dados.
82 Transação não autorizada. Cartão Inválido. Solicite ao portador que reveja os dados e tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
83 Transação não autorizada. Erro no controle de senhas Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
85 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
86 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
89 Transação não autorizada. Erro na transação. O portador deve tentar novamente e se o erro persistir, entrar em contato com o banco emissor. Tente novamente e se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
90 Transação não permitida. Houve um erro no processamento.Solicite ao portador que digite novamente os dados do cartão, se o erro persistir pode haver um problema no terminal do lojista, nesse caso o lojista deve entrar em contato com a Cielo. Informe os dados do cartão novamente. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
91 Transação não autorizada. Banco emissor temporariamente indisponível. Entre em contato com seu banco emissor.
92 Transação não autorizada. Tempo de comunicação excedido. Entre em contato com a loja virtual.
93 Transação não autorizada. Violação de regra – Possível erro no cadastro. Entre em contato com a loja virtual.
96 Não foi possível processar a transação. Falha no sistema da Cielo. Se o erro persistir, entre em contato com a Cielo. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
97 Transação não autorizada. Valor não permitido para essa transação. Valor não permitido para essa transação.
98 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade. Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
99 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.
999 Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Tente mais tarde. Pode ser erro no SITEF, favor verificar ! Tente novamente mais tarde. Se o erro persistir, entre em contato com a loja virtual.

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