Como colocar empresas no Google Maps? Conheça nossas dicas!
Se você já tem um negócio ou está em processo de criação, provavelmente já se perguntou como colocar empresa no Google Maps, não é mesmo? Afinal, ele é um serviço de mapas que ajuda os usuários a identificarem sua empresa nas localizações e é usado por muitas pessoas no Brasil e no mundo todo.
Tanto na versão web quanto na mobile, a função cumprida é a mesma. Porém, não são todas as empresas que aproveitam tudo que o sistema oferece. E para conhecer todas as funcionalidades e entender como o Google Maps pode ajudar seu negócio a evoluir, que tal seguir as nossas dicas?
O Google Maps é uma ferramenta que cria o ponto de localização da sua empresa na plataforma Meu Negócio. Sua característica é fazer com que empreendedores deixem suas empresas e estabelecimentos marcados no mapa para que mais pessoas tenham acesso aos seus serviços através da busca por proximidade.
Imagine a seguinte situação: um usuário quer comprar velas artesanais e você tem uma empresa com essa finalidade, ao incluir e criar localização no Google, o seu negócio vai aparecer nas buscas de pesquisa e assim vai ficar muito mais fácil de garantir um potencial cliente.
O cadastro é feito gratuitamente e o endereço da sua empresa pode ser incluído completo nas buscas do Google. O melhor é que o mapa consegue passar qual o melhor caminho para chegar até o seu estabelecimento. Além disso, você também pode fazer a inclusão nas suas redes sociais e aumentar ainda mais a sua visibilidade.
Agora você deve estar se perguntando, mas e “como colocar minha empresa no Google Maps?”. O primeiro passo é inserir o endereço comercial, para que este seja localizado pelo Google. Por isso, verifique se os dados que você tem em mãos estão todos de acordo com as diretrizes exigidas.
É preciso conter o endereço completo do seu estabelecimento com número, bairro, cidade e CEP, além de número de sala, andar, bloco ou qualquer outro complemento que for necessário. O recomendado é incluir apenas as informações do seu endereço, pontos de referência devem ser evitados.
O processo para inclusão da localização marcada é muito fácil, porém, deve ser feito com cautela para não acontecer nenhum erro durante a inclusão. Confira o passo a passo abaixo:
Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e o algoritmo te indica uma referência comercial e mostra na busca a opção mais relevante? Essa é uma das principais vantagens que a sua empresa pode ter: ser um dos destaques na procura e, consequentemente, atingir mais pessoas.
E para conseguir deixar a sua empresa entre as principais opções, os robôs do Google fazem uma identificação de fatores que podem indicar que a sua empresa é a melhor sugestão para o cliente. Saiba quais são:
Além disso, também é importante saber como colocar foto no Google e inserir boas imagens da sua empresa. Os usuários de internet têm uma forte tendência a preferir coisas visuais, e por isso, é imprescindível incluir imagens que ajudem a encontrar o local nas pesquisas. Isso aumenta o engajamento e a procura dos clientes.
Outro benefício de incluir a sua localização no mapa do Google Meu Negócio é a possibilidade de ter dados para trabalhar de forma estratégica. Nele, você consegue ter acesso ao comportamento dos clientes, quantas pessoas visitaram o site, quantas ligaram ou solicitaram rota para o estabelecimento, entre outras.
Leia também: Gestão de vendas: o que é funil de vendas e por que sua empresa precisa dele?
Se por algum motivo você precisar excluir a empresa da plataforma, não se preocupe! É possível fazer a exclusão de forma fácil e através do próprio site. Acompanhe o passo a passo abaixo:
Agora que você já sabe o passo a passo completo de como colocar uma empresa no Google Maps, não deixe para depois e inclua a sua para não perder nenhuma das vantagens. Use-o estrategicamente e aumente a visibilidade do seu negócio!
Como colocar empresas no Google Maps? Conheça nossas dicas!
Se você já tem um negócio ou está em processo de criação, provavelmente já se perguntou como colocar empresa no Google Maps, não é mesmo? Afinal, ele é um serviço de mapas que ajuda os usuários a identificarem sua empresa nas localizações e é usado por muitas pessoas no Brasil e no mundo todo.
Tanto na versão web quanto na mobile, a função cumprida é a mesma. Porém, não são todas as empresas que aproveitam tudo que o sistema oferece. E para conhecer todas as funcionalidades e entender como o Google Maps pode ajudar seu negócio a evoluir, que tal seguir as nossas dicas?
O Google Maps é uma ferramenta que cria o ponto de localização da sua empresa na plataforma Meu Negócio. Sua característica é fazer com que empreendedores deixem suas empresas e estabelecimentos marcados no mapa para que mais pessoas tenham acesso aos seus serviços através da busca por proximidade.
Imagine a seguinte situação: um usuário quer comprar velas artesanais e você tem uma empresa com essa finalidade, ao incluir e criar localização no Google, o seu negócio vai aparecer nas buscas de pesquisa e assim vai ficar muito mais fácil de garantir um potencial cliente.
O cadastro é feito gratuitamente e o endereço da sua empresa pode ser incluído completo nas buscas do Google. O melhor é que o mapa consegue passar qual o melhor caminho para chegar até o seu estabelecimento. Além disso, você também pode fazer a inclusão nas suas redes sociais e aumentar ainda mais a sua visibilidade.
Agora você deve estar se perguntando, mas e “como colocar minha empresa no Google Maps?”. O primeiro passo é inserir o endereço comercial, para que este seja localizado pelo Google. Por isso, verifique se os dados que você tem em mãos estão todos de acordo com as diretrizes exigidas.
É preciso conter o endereço completo do seu estabelecimento com número, bairro, cidade e CEP, além de número de sala, andar, bloco ou qualquer outro complemento que for necessário. O recomendado é incluir apenas as informações do seu endereço, pontos de referência devem ser evitados.
O processo para inclusão da localização marcada é muito fácil, porém, deve ser feito com cautela para não acontecer nenhum erro durante a inclusão. Confira o passo a passo abaixo:
Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e o algoritmo te indica uma referência comercial e mostra na busca a opção mais relevante? Essa é uma das principais vantagens que a sua empresa pode ter: ser um dos destaques na procura e, consequentemente, atingir mais pessoas.
E para conseguir deixar a sua empresa entre as principais opções, os robôs do Google fazem uma identificação de fatores que podem indicar que a sua empresa é a melhor sugestão para o cliente. Saiba quais são:
Além disso, também é importante saber como colocar foto no Google e inserir boas imagens da sua empresa. Os usuários de internet têm uma forte tendência a preferir coisas visuais, e por isso, é imprescindível incluir imagens que ajudem a encontrar o local nas pesquisas. Isso aumenta o engajamento e a procura dos clientes.
Outro benefício de incluir a sua localização no mapa do Google Meu Negócio é a possibilidade de ter dados para trabalhar de forma estratégica. Nele, você consegue ter acesso ao comportamento dos clientes, quantas pessoas visitaram o site, quantas ligaram ou solicitaram rota para o estabelecimento, entre outras.
Leia também: Gestão de vendas: o que é funil de vendas e por que sua empresa precisa dele?
Se por algum motivo você precisar excluir a empresa da plataforma, não se preocupe! É possível fazer a exclusão de forma fácil e através do próprio site. Acompanhe o passo a passo abaixo:
Agora que você já sabe o passo a passo completo de como colocar uma empresa no Google Maps, não deixe para depois e inclua a sua para não perder nenhuma das vantagens. Use-o estrategicamente e aumente a visibilidade do seu negócio!